Soccer City – Seleção África do Sul

O Estádio FNB (em inglês: FNB Stadium) localizado em Joanesburgo, na África do Sul. Foi inaugurado em 1989 como FNB Stadium, e dispunha de 104.700 espectadores. Em 2010, para Copa do Mundo 2010 a sua capacidade ampliada para espectadores sentados, para aumentar a capacidade para 94.700 espectadores, o que o converte no maior estádio da África.

Copa do Mundo 2010 África do Sul

Em 1990, tem sido cenário do primeiro discurso inumerável de Nelson Mandela, depois sua liberação. Em 1993, celebraram-se no estádio os funerais por Chris Hani, o líder do SACP.

O FNB stadium recebeu shows de várias celebridades da música, tais como Rihanna, Linkin Park, Bon Jovi, Coldplay, Red Hot Chili Peppers, U2 e One Direction, este último estabelecendo o recorde de público com 131 615 espectadores.

O seu design inspirado na cerâmica tradicional africana. Incluiu a construção de uma cobertura elíptica em vernelgo mais escuro, branco, cinza e azul, novas instalações de vestuários e nova iluminação. Você pode vestir camisolas da África do Sul que vai ver os deles jogos.