Estádio Nacional do Jamor – Seleção Portuguesa

A seleção Portuguesa de futebol foi fundo 1914, possui camisola de futebol em vermelho e verde tradicional, seu estádio nacional é estádio nacional do Jamor. Hoje, nós vamos uma olhada estádio de Portugal nacional.

O Estádio é normalmente referido como “Estádio Nacional'”, como “Estádio do Jamor” ou como “Estádio Nacional do Jamor“. Estes termos são ocasionalmente usados também para designar o Complexo Desportivo Nacional do Jamor no seu todo, o qual se designou oficialmente “Estádio Nacional” até 1987.

Ele é um está localizado em Oeiras, Lisboa. Projetado por Miguel Simões Jacobetty Rosa, e iniciou a construção em 1939, e sendo necessários cinco anos para o projecto estar concluído. Depois foi aberto pelo primeiro-ministro Salazar em 10 de junho de 1944 (Dia Nacional de Portugal). Atualmente, ele pode acomodar 37.593 espectadores. O recinto foi uma criação do Estado Novo que procurava a promoção do desporto e das manifestações publicas.

De 1946 começou, o estádio nacional é o local tradicional para a final da Copa de Portugal. Até 2009 total de 62 finais encenados aqui. Ainda é o estádio oficial da Seleção Portuguesa de Futebol. Este estádio nclui um campo de jogos de relva natural (usado sobretudo para a prática de futebol), uma pista de atletismo, zonas para salto em comprimento e vala para corrida de obstáculos. É mais modernos e equipados.

Em 2004, foi sendo Eurocopa, foi reconstruído mais moderno. As finais da Copa de Portugal devem ser movidas para estádios maiores e mais confortáveis, mas, a Associação Portuguesa de Futebol negou repetidamente a possibilidade de mudança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *