Estádio Olímpico de Fisht – FIFA 2018

 

Estádio Olímpico de Fisht fica no centro de Parque Olímpico de Sochi, ao lado tem “Porzo Ice Palace”, Xiaiba Ice Hockey Center, e Adler Arena… E nome do estádio é de mountanha Fisht. Ele está próximo da Vila Olímpica. O estádio pode acomodar 40000 pessoas. As cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014 e dos Jogos Paraolímpicos de Inverno de 2014 foram realizadas aqui. Também receberá seis partidas da Copa do Mundo FIFA de 2018.

Sue design :

Estádio Olímpico de Fisht projeta por Buro Happold e Populous, o design final foi anunciado em setembro de 2009.

Estrutura do estádio :

Estádio Olímpico de Fisht pode acomodar 40000 pessoas, tem a forma de uma concha. Este estádio é que o primeiro uso externo em larga escala da estrutura de vidro própria, para refletir a luz do sol durante o dia.

Localização geográfica :

O estádio está localizado no sopé de Mount Fisht, uma das montanhas mais famosas da Rússia, a 2857 metros acima do nível do mar, então o estádio é nomeado depois desta montanha. Nova aparência do estádio central usa design da forma de uma concha, siginfica é uma alusão aos ovos Fabergé. Inspirado na localização do estádio e no pano de fundo das montanhas. Direção da abrido fornece um largo horizonte : no norte é montanhas da Clareira Vermelha, no sul é o Mar Negro.

Atividades :

Estádio Olímpico de Fisht é estádio principal da Olimpíadas de inverno de Sochi 2014, Depois tornou-se centro de treinamento e estádio principal da seleção Russa. Também será um dos principais locais da Copa do Mundo FIFA de 2018.

Estádio Nacional do Jamor – Seleção Portuguesa

A seleção Portuguesa de futebol foi fundo 1914, possui camisola de futebol em vermelho e verde tradicional, seu estádio nacional é estádio nacional do Jamor. Hoje, nós vamos uma olhada estádio de Portugal nacional.

O Estádio é normalmente referido como “Estádio Nacional'”, como “Estádio do Jamor” ou como “Estádio Nacional do Jamor“. Estes termos são ocasionalmente usados também para designar o Complexo Desportivo Nacional do Jamor no seu todo, o qual se designou oficialmente “Estádio Nacional” até 1987.

Ele é um está localizado em Oeiras, Lisboa. Projetado por Miguel Simões Jacobetty Rosa, e iniciou a construção em 1939, e sendo necessários cinco anos para o projecto estar concluído. Depois foi aberto pelo primeiro-ministro Salazar em 10 de junho de 1944 (Dia Nacional de Portugal). Atualmente, ele pode acomodar 37.593 espectadores. O recinto foi uma criação do Estado Novo que procurava a promoção do desporto e das manifestações publicas.

De 1946 começou, o estádio nacional é o local tradicional para a final da Copa de Portugal. Até 2009 total de 62 finais encenados aqui. Ainda é o estádio oficial da Seleção Portuguesa de Futebol. Este estádio nclui um campo de jogos de relva natural (usado sobretudo para a prática de futebol), uma pista de atletismo, zonas para salto em comprimento e vala para corrida de obstáculos. É mais modernos e equipados.

Em 2004, foi sendo Eurocopa, foi reconstruído mais moderno. As finais da Copa de Portugal devem ser movidas para estádios maiores e mais confortáveis, mas, a Associação Portuguesa de Futebol negou repetidamente a possibilidade de mudança.

Estádio Primeiro de Maio Rungrado – Coreia do Norte

Inauguração : 1989

Capacidade : 114 000 (capacidade não-oficial: 150 000)

Local : Pyongyang, Coreia do Norte

Proprietário : Governo Norte-Coreano

Quem joga : Seleção da Coreia do Norte

Descrição : Estádio Primeiro de Maio Rungrado fica em Pyongyang, na Coreia do Norte. Tem capacidade para receber 150 mil espectadores, é o maior estádio do mundo.

Em 1 de Maio de 1989, ele foi inaugurado, então seu chamada é Primeiro de Maio Rungrado. Sua área tem 22 500 m2 e 60 metros de altura,  possui uma estrutura de 16 arcos que formam a cobertura, que lembra uma magnólia. Este estádio não apenas é um jogo de futebol, também pode organizar o Festival das Grandes Massas e Performances Artísticas e Ginásticas Arirang, famoso por seus espetaculares mosaicos humanos, coreografias e acrobacias de milhares de jovens entre espetaculares efeitos de luz e pirotécnicos. Em 29 de abril de 1995, organizaram ao Kollision in Korea que 190 000 pessoas assistiram. Em 2002, 100 000 pessoas participaram de shows de ginástica e dança em homenagem ao comandante para hoemnagem os sessenta anos de Kim Jong-il, só teve apenas 50 000 espectadores.

Em 2014, ele fechou para uma renovação e abrirá naeste ano. Depois em 2015, novomento abrir. Ele está muito bonito por dentro e por fora, fica estrategicamente localizado próximo ao rio Taedong, ao parque Mansudae Hill e a várias estações de metrô. Seu gramado é feito de grama artificial.

Stade de France – Seleção Francesa

O Stade de France é um estádio multi-uso localizado na cidade de Saint-Denis, ao norte da capital Paris, França. Construído para a Copa do Mundo de Futebol de 1998, o Stade de France é o maior estádio da França, com capacidade para sediar mais de 80 mil espectadores. Em 10 de julho de 2016, foi palco da final do Campeonato Europeu de Futebol de 2016, conhecido como Euro 2016. No dia 13 de novembro de 2015, na durante um amistoso entre a Seleção da França e da Alemanha, uma série de atentados terroristas em Paris deixou 129 mortos e 352 feridos.

O Stade de France, eventos regulares concertos com estrelas e shows em grande escala são regularmente realizados, por exempro artistas como Madonna, U2, Eminem e Black Eyed Peas, entre outros. Além disso, há visitas guiadas desta grande arena quando os eventos não estão sendo encenados.